Não, Deus nao castiga ninguém…





Não, Deus nao castiga ninguem, pelo contrário, Deus nos ama!

Um grande mal da sociedade, de catequistas mal formados, de pais e mães estressados é dizer que tudo o que dá errado em nossa vida, é por culpa de Deus.


Assuma sua culpa!
Vamos relembrar o salmo 91:


“Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente,dize ao Senhor: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em que eu confio.É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa.Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção. Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia,nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia.Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido.Porém verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores,porque o Senhor é teu refúgio. Escolheste, por asilo, o Altíssimo.Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda,porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão. Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome.Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória.Será favorecido de longos dias, e mostrar-lhe-ei a minha salvação."


Preste atenção nos trechos em negrito. Promessas de livramento para aqueles que moram à sombra do Onipotente…


Você mora a sombra de Deus?A cada atitude errada, a cada pecado cometido, é um passo para fora da sombra da “árvore de Deus” que nós damos… com as nossas atitudes erradas, nós fugimos do Senhor, saímos por nossa vontade de sua sombra, e fora da sombra você já sabe:tem o sol e o sol em excesso queima, machuca, causa sofrimento.


Rever nossas atitudes não é abrir mão de nossa personalidade, mas como diz o Pe Fabio de Melo, é “Aparar as arestas”…faz parte da vida. Pare, reflita, e veja:”O que em sua vida está contra a vontade de Deus?”


Ore comigo:


“Senhor Jesus, me ensine a abrir mão da minha vontade para que a Sua vontade seja feita. Eu abro mão das minhas vontades, ds meus desejos, dos meus pecados pela Sua vontade. Abro o meu coração para que o Senhor modele da maneira que desejar, pois sei que o melhor pra mim está em suas mãos. Jesus, EU CONFIO EM VÓS!”


Que São Miguel Arcanjo te defenda no combate espiritual!


Creditos:

Fabinho Escobar
e-mail para contato: contato@jovenscatolicos.com
Comunidade no Orkut do site jovenscatolicos.com
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=43188864

CONVERSAS

0 comentários:

Postar um comentário

INICIO
DA PAGINA