Jesus está sentado no trono

Padre José Augusto
Foto: Wesley Almeida
"Mas reservarei em Israel sete mil homens, que não dobraram os joelhos diante de Baal, e cujos lábios não o beijaram" (I Reis 19, 18). Somos combatentes de coração, porque não nos dobraremos a qualquer deus, porque já sabemos quem é o nosso Deus, Jesus.

Somos cristãos por causa da morte Jesus lá no Monte Calvário, e combatentes na oração por causa deste grande evento. Deus morreu por nós e derramando o Seu Sangue satanás foi derrotado. Esta é a grande vitória! Aparentemente parece uma grande derrota, mas não é.

Os apóstolos não compreendiam, mas ao terceiro dia Jesus ressuscitou e está vivo. A partir desse momento deveríamos viver como vitoriosos, é preciso que todos proclamem isso: "Aquele que foi crucificado morreu, ressuscitou e venceu".

Você que é combatente nunca esqueça: "Depois que o Senhor Jesus lhes falou, foi levado ao céu e está sentado à direita de Deus" (São Marcos 16, 19). Isso significa que o Pai deu toda autoridade a Ele. Em Apocalipse diz que Ele tem a chave na mão que pode abrir e fechar qualquer coisa, as potências do mal não tem poder sobre Ele. Jesus está vivo!

Olhe para Aquele que está sentado no trono o qual tem toda autoridade. Olhe para o general que tem o poder. Não olhe para a sua situação, mas para Aquele que tem o poder de solucioná-la. O inimigo nos faz olhar somente para a situação e daí ficamos desanimados sem saber o que fazer.

Quando não olhamos para quem está diante do trono, entramos em crise perguntando: "Até quando, Senhor, triunfarão os ímpios?" (Salmo 93, 3). Temos a impressão que o Senhor está calado deixando-nos sofrer. Se Jesus venceu e reina por que tanto sofrimento? Em Apocalipse 6, 10 diz: "E clamavam em alta voz, dizendo: Até quando tu, que és o Senhor, o Santo, o Verdadeiro, ficarás sem fazer justiça e se vingar o nosso sangue contra os habitantes da terra?”. Talvez os que estão doentes perguntam ao Senhor: "Até quando meu Senhor e meu Deus vou sofrer? Até quando?"

"Minha alma está muito perturbada, vós, porém, Senhor, até quando?"
(Salmo 6, 4) É assim que está sua alma gritando, "até quando Senhor?" Essa é a tentação dos combatentes do Senhor, que invocam a presença de São Miguel, e parece que estão sendo vencidos e dizem que Deus não os vê. "Pois não ouvirá o que fez o ouvido? O que formou o olho não verá?" (Salmo 93,9). Será que Ele não vai te ouvir? Você que é servo do Senhor?

Se Deus o criou para lhe deixar de lado, por que criou o cristianismo? Mas sabemos que Ele não nos abandonou, e nunca nos deixará de lado. Mesmo diante de todo este sofrimento e de toda angústia, Ele não nos deixou. Você é a grande herança de Deus, Ele não o rejeitará e o ouvirá. Aparentemente parece que não, aparentemente Jesus é um derrotado, mas é só aparência. “Se o Senhor não me socorresse, em breve minha alma habitaria a região do silêncio. Quando penso: Vacilam-me os pés, sustenta-me, Senhor, a vossa graça. Quando em meu coração se multiplicam as angústias, vossas consolações alegram a minha alma” ( Salmo 93, 16-19).

"O Senhor é o herói dos combatentes, seu nome é Javé"
Foto: Wesley Almeida

Esta situação difícil que você está passando, tem que colocá-la debaixo dos pés de Jesus Rei e Vencedor. Você tem que rezar, agradecendo por toda autoridade. Esta é a oração do combatente, do vencedor. A nossa oração dos vitoriosos é dos que sabem que Jesus ressuscitou e está sentado à direita do Pai. O que vence são os que crêem. Somos cristãos e seguimos uma pessoa, Jesus, 100% Deus e 100% homem.

Jesus tem toda autoridade e todo poder. Aqueles que acreditam que o Senhor está sentado à direita do trono, são os combatentes, e não podem esmorecer. Você está diante do general que não perde nenhuma batalha, mesmo que aparentemente parece que está perdido, mas só aparentemente. Ele já venceu!

Somos do "Domingo da Ressurreição! Em Êxodo 15, 3 diz: "O Senhor é o herói dos combatentes, seu nome é Javé". Ele é o seu Herói porque você é um combatente. Seu nome é Javé.

No nome de Jesus Cristo somos muito mais que vencedores!

Temos o direito de celebrarmos muito mais porque nós não perdemos, só ganhamos. Não há derrotado no cristianismo. Nunca perderemos porque Jesus venceu por definitivo. Até a morte foi vencida porque o túmulo está vazio. Não tenha medo de morrer, a morte foi vencida! Quem nos diz é o próprio Jesus Cristo com o Seu Sangue.

Há poder no Nome do Senhor! Quando entrares no combate de Jesus acredite que já és um vencendor. Neste nome há poder.


Transcrição: Eliziane Alves


ADQUIRA ESSA PALESTRA PELO TELEFONE
(12) 3186 2600

CONVERSAS

0 comentários:

Postar um comentário

INICIO
DA PAGINA